Crianças - 04 a 08 anos

Turma para crianças - 04 a 08 anos



Informações: (41) 3362-9595 / (41) 3362-9438 / (41) 9129-9595

Vídeo da turma "Sementinhas de Sonhos" em 2012





ESPETÁCULO DE FIM DE ANO "TECENDO INVENTOS" 2016







































































-----------------------------------------



2016 - "Tecendo Inventos"


-----------------------------

Os Carteiros de Sonhos - 2015













-----------------------------------------------
FESTIVAL DOS 5 MINUTOS - 2015














--------------------------------------------------------
Primeiro dia de aula de 2015!
E nossos pequenos preencheram o espaço com seus grandes espíritos.



07 de fevereiro de 2015

---------------------------------------------------------
Espetáculo de Fim de Ano 2014 
 "Se os Brinquedos Ganhassem Vida"


O que é a infância? Seria o tempo em que acreditávamos em nossos brinquedos? Hoje, o que são os brinquedos para as crianças? Apenas uma forma de consumo excessivo que logo serão descartados ou uma relação de afeto e carinho que será lembrada por toda a sua vida?

Nossa história trata de um homem solitário, que caminha pelo mundo em busca de brinquedos abandonados pelas crianças que se tornaram adultas. Os brinquedos que encontra são cuidados, reconstruídos e amados por ele.
Os adultos que perderam a pureza da criança se tornam ratos que se alimentam de brinquedos abandonados.

Em uma noite o homem solitário põe-se a chorar de tamanha solidão.  Suas lagrimas inundam sua oficina dando vida aos seus brinquedos que iniciam uma grande e divertida brincadeira. 
(Kamila Ferrazzi)

--------------------------------------------
Espetáculo de Fim de Ano 2013
"O Segredo da Amizade"




(Kamila Ferrazzi)

---------------------------------------------------
Espetáculo de Fim de Ano 2012
"Um Faz de Conta que Acontece no Planeta Joy"



-------------------------------------------------------
PRIMEIRAS CORES!!!!
2012




                                         
                                                                                  

Bom Ano a todos pessoal! Que 2012 seja repleto de arte e muito teatro na vida de cada um! A companhia do abração já está a todo vapor em 2012! Neste final de semana (04/02) iniciamos as aulas de teatro.

Meu nome é Kamila e sou professora das “sementinhas” do abração, a turminha de 4 a 7 anos.

Nossa primeira aula foi muito especial, conheci um pouquinho de cada um e pude perceber que a turma é muito criativa e adora inventar e recriar.  Nos  divertiremos  muito nesse ano!
Iniciamos a aula com a dinâmica do barbante para apresentação, criando uma teia, a “ teia  da vida “, percebemos que quando  mechemos o barbante  toda a teia  machia-se  também, conversamos então sobre as nossas atitudes na aula de teatro e em nossa vida que pode afetar nossos colegas, ressaltamos a importância de termos boas atitudes em nossas vidas.
Partimos então para o aquecimento onde realizamos diversas brincadeiras.
Conhecemos diferentes sons e  interagimos com alguns instrumentos musicais, descobrindo que nosso corpo também produz musica. Algumas brincadeiras de roda nos ajudaram   a ter um pouco mais de concentração.
Iniciamos uma viajem para o mundo da imaginação, e lá encontramos um caça tesouro(focado no jogo teatral) conhecemos  vários amigos objetos que nos davam dicas e missões para que pudéssemos seguir em frente. Um dos nossos primeiros amigos foi o senhor “chapéu” que carregava a virtude da coragem,   o pequeno Marcelo ficou encarregado de levar e guiar o grupo com sua vasta coragem.  Encontramos também  o “cristal”, que pediu para que construíssemos uma maquina de fazer sonhos com o nosso corpo, para que pudéssemos seguir em frente.  E assim seguimos com muita diversão e aprendizado até que no final encontramos um grande tesouro, o tesouro da amizade que trouxe bombons junto dele.
Desenhamos toda a nossa viajem em uma grande cartolina que ficará exposta em nossa sala.

Após o intervalo, fizemos a leitura do livro  “Bom Dia Todas As Cores”  da autora Ruth Rocha. Nesse ano na companhia do abração estaremos conhecendo um pouquinho mais do universo da literatura brasileira infantil.
Após a leitura partimos para a construção do personagem da história. Cada um se caracterizou com elementos que representavam o personagem, a turma improvisou e deu uma nova vida para história.  Com a imaginação a criação e muito arte aprenderemos muito juntos esse ano.

“O tempo da infância é o tempo da criança conhecer o mundo aos pouquinhos, bem devagarzinho, sem ansiedade. É preciso caminhar com zelo, calma e delicadeza  junto dela, pois aquilo que lhe apresentarmos como sendo o mundo possivelmente será o mundo dela para sempre”.  Rosy Greca

Nos encontramos no teatro!
Com carinho,
Professora Kamila Ferrazzi

-------------------------------------------------
Espetáculo de Fim de Ano 2011 - "Um Mar de Histórias" (4 a 7 anos)

Nenhum comentário: