Coordenação

Letícia Guimarães - Coordenadora e Fundadora

Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba, há 26 anos trabalha no Teatro Profissional, sendo que há 16 anos trabalha especificamente com o teatro para crianças. Tem formação em Mímica e como atriz ganhou prêmios (Troféu Gralha Azul de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante). Prêmio de melhor atriz em cinema no Festival de Maringá. Cursou extensão universitária em arte-educação na USP - SP. Como produtora e diretora da Cia. Do Abração ganhou em 2002 o Prêmio Troféu Gralha Azul de Melhor espetáculo.


Juliana Cordeiro - Arte-Educadora e Coordenadora Pedagógica

Graduada em Licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná e no Curso Técnico Profissionalizante em Comunicação e Arte do Colégio Estadual do Paraná – CEP. Deu aulas na escola da Cia do Abração para crianças e jovens por 4 anos (2014-2017). Integra o Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. do Abração, atuando em 15 espetáculos e vem se especializando em oficinas de aprimoramento técnico artístico como preparação corporal, acrobacias de solo, tecido acrobático, mímica, entre outras.



PROFESSORES

Rana Moscheta - Arte-Educadora
Turma de Crianças

Técnica em Artes Cênicas – Interpretação, pela Escola Maestro Fêgo Camargo, licenciada em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná, Pós Graduada em Gestão Cultural pelo SENAC. Atriz, produtora, professora de teatro e cofundadora do Grupo Olho Rasteiro. Atualmente é integrante da Cia. Do Abração, onde ministra aulas de interpretação e criação teatral para crianças.


Loara Gonçalves - Arte-Educadora
Turma Jovens e Adultos

Formada pelo Núcleo de Profissionalização Teatral (NPT). Integrou a Cia Máscaras de teatro 2008/2015. Produziu, dirigiu e atuou no Grupo Ímpeto em 2011/2014. Ministrou aulas no Tetro Lala Schneider em 2015, e na Acto Dança em 2014/2016. Assinou direção artística “Protagonistas da Inclusão” APAE-FRG - Projeto do Ministério da Cultura - PRONAC em 2015/2016. Coreografou e dirigiu “Coro Cênico”, Pequeno Cotolengo, em 2017. Atualmente é integrante da Cia. Do Abração, onde ministra aulas de interpretação e criação teatral para jovens e adultos.

Nenhum comentário: