Coordenação

Letícia Guimarães - Coordenadora e Fundadora

Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba, há 26 anos trabalha no Teatro Profissional, sendo que há 16 anos trabalha especificamente com o teatro para crianças. Tem formação em Mímica e como atriz ganhou prêmios (Troféu Gralha Azul de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante). Prêmio de melhor atriz em cinema no Festival de Maringá. Cursou extensão universitária em arte-educação na USP - SP. Como produtora e diretora da Cia. Do Abração ganhou em 2002 o Prêmio Troféu Gralha Azul de Melhor espetáculo.


Ana Sercunvius - Arte-Educadora e Coordenadora Pedagógica

Graduanda em Pedagogia na UNINTER. Iniciou sua formação em teatro na Escola de Teatro da Companhia do Abração em 2016. Participou de algumas oficinas e workshops de aprimoramento técnico, destacando-se entre elas: Oficina de Teatro de Formas Animadas com Carolina Garcia da Caixa do Elefante Teatro de Porto Alegre –RS; Oficina de Preparação Vocal para Atores com Gerson Delliano – Curitiba, Paraná; Oficina de Canto para Teatro com Karla Izidro – Curitiba, Paraná; Oficina de Circo com o Espaço Sou Arte de Campo Mourão-PR; Oficina de Dança Contemporânea com Julia Delmondes de Aracaju-SE; Oficina de consciência corporal e SRT (Skinner Releasing Technique) com Marisol Salinas de El Savador. Oficina de Cenografia para Teatro com Élio Chaves- Curitiba, Paraná. Hoje é integrante do núcleo profissional de pesquisas cênicas da Cia do Abração, participando dos treinamentos diários de aprimoramento, do curso livre de Teatro e integra o elenco de 20 peças de repertório.



PROFESSORES

Edilaine Maciel
Turma de Crianças e Adolescentes

Atriz profissional desde 2015, formada em licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR - CAMPUS II). Contadora de histórias formada pelo Instituto História Viva e atuante no Instituto de Neurologia do Paraná (INC). Professora de teatro entre 2015-2016 na Cia do Abração e no Colégio "Sagrada Família." Ingressou na Cia Palavração da UFPR em 2017, participando da montagem "Sociedade dos Ratos"e adaptando o texto “Abajur Lilás” de Plino Marcos. Proprietária da empresa Artvista Produções Artísticas.



Juliana Cordeiro 
Turma de Jovens e Adultos

Pós-Graduada em Educação Infantil pelo SECAC. Graduada em Licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná e no Curso Técnico Profissionalizante em Comunicação e Arte do Colégio Estadual do Paraná – CEP. Deu aulas na escola da Cia do Abração para crianças e jovens por 4 anos (2014-2017). Integra o Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. do Abração, atuando em 15 espetáculos e vem se especializando em oficinas de aprimoramento técnico artístico como preparação corporal, acrobacias de solo, tecido acrobático, mímica, entre outras.

Nenhum comentário: