Coordenação

Letícia Guimarães - Coordenadora e Fundadora

Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba, há 26 anos trabalha no Teatro Profissional, sendo que há 16 anos trabalha especificamente com o teatro para crianças. Tem formação em Mímica e como atriz ganhou prêmios (Troféu Gralha Azul de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante). Prêmio de melhor atriz em cinema no Festival de Maringá. Cursou extensão universitária em arte-educação na USP - SP. Como produtora e diretora da Cia. Do Abração ganhou em 2002 o Prêmio Troféu Gralha Azul de Melhor espetáculo.


Ana Sercunvius - Arte-Educadora e Coordenadora Pedagógica

Graduanda em Pedagogia na UNINTER. Iniciou sua formação em teatro na Escola de Teatro da Companhia do Abração em 2016. Participou de algumas oficinas e workshops de aprimoramento técnico, destacando-se entre elas: Oficina de Teatro de Formas Animadas com Carolina Garcia da Caixa do Elefante Teatro de Porto Alegre –RS; Oficina de Preparação Vocal para Atores com Gerson Delliano – Curitiba, Paraná; Oficina de Canto para Teatro com Karla Izidro – Curitiba, Paraná; Oficina de Circo com o Espaço Sou Arte de Campo Mourão-PR; Oficina de Dança Contemporânea com Julia Delmondes de Aracaju-SE; Oficina de consciência corporal e SRT (Skinner Releasing Technique) com Marisol Salinas de El Savador. Oficina de Cenografia para Teatro com Élio Chaves- Curitiba, Paraná. Hoje é integrante do núcleo profissional de pesquisas cênicas da Cia do Abração, participando dos treinamentos diários de aprimoramento, do curso livre de Teatro e integra o elenco de 20 peças de repertório.


Juliana Cordeiro - Arte-Educadora e Coordenadora Pedagógica

Graduada em Licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná e no Curso Técnico Profissionalizante em Comunicação e Arte do Colégio Estadual do Paraná – CEP. Deu aulas na escola da Cia do Abração para crianças e jovens por 4 anos (2014-2017). Integra o Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. do Abração, atuando em 15 espetáculos e vem se especializando em oficinas de aprimoramento técnico artístico como preparação corporal, acrobacias de solo, tecido acrobático, mímica, entre outras.



PROFESSORES

Ana Villas Bôas - Arte-Educadora
Turma de Crianças

Começou a estudar teatro com 12 anos, tendo passado pelas escolas curitibanas Cena Hum, Barracão Encena, Lala Schneider, Projeto Broadway e pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo, hoje é formada pela Faculdade de artes do Paraná (UNESPAR) e atual mestranda em Teatro e estudante de dança. 


Gilmar Magalhães - Arte-Educador
Turma de Jovens e Adultos

É ator, palhaço e professor. Ainda novo conheceu a arte da palhaçaria, realizou cursos e trabalhou como autônomo durante anos, atuando em festas infantis como recreador infantil. Formado pela Faculdade de Artes do Paraná em 2017, já realizou inúmeros trabalhos artísticos. Participou durante alguns anos como ator da Cia. Thespys Theatro, em Ponta Grossa. Atualmente Gilmar é professor de Artes no Colégio Marista Ecológica desde 2017. 

Nenhum comentário: